Um erro comum que muitas pessoas cometem durante o Jejum de Daniel é simplesmente substituir os conteúdos seculares pelos cristãos. Elas param de assistir os programas do mundo e de rolar o feed em suas redes sociais – o que é ótimo – mas preenchem esse espaço com horas de séries Bíblicas, vídeos do YouTube relacionados à igreja, música gospel, etc.

Embora essas coisas sejam espiritualmente saudáveis e benéficas durante esses 21 dias, não podemos deixar que se tornem nosso “novo entretenimento.”

O propósito do Jejum de Daniel não é só trocar um tipo de conteúdo pelo outro, mas ir mais fundo, desenvolvendo uma conexão pessoal com Deus e ouvindo Sua voz mais claramente. E isso não pode acontecer se a nossa mente estiver constantemente cheia de informação – mesmo sendo informação positiva.

É ótimo ter acesso a tantos recursos de fé, mas devemos ter cuidado para não os tratar como substitutos de um verdadeiro relacionamento com Deus.

Uma pessoa pode assistir conteúdo cristão da manhã até a noite e ainda assim ir deitar se sentindo espiritualmente vazia. Por quê? Pois nunca tirou um tempo para meditar na Palavra, sentar tranquilamente para conversar com Deus e permitir que o Espírito Santo fale com ela.

Atividade não é o mesmo que conexão. Você pode estar espiritualmente “ocupado” e ainda assim sentir-se distante do Altíssimo.

Então sim, continue interagindo com as mensagens de fé que compartilhamos diariamente e separe momentos de qualidade para assistir uma série Bíblica com sua família, mas use essas coisas como ferramentas para estreitar sua conexão pessoal com Deus, e nunca em troca dessa conexão.

Dê um passo atrás e ofereça a Deus a atenção total e silenciosa que Ele merece. Desconecte – para que possa realmente se conectar – e busque Sua transformação e poder.